Geral

Arcebispo do Rio garante presença de papa na cidade em julho

Da Redação ·

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, garantiu que a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada na cidade entre os dias 23 e 28 de julho deste ano, contará com a presença do próximo papa, que será eleito em conclave no início de março.

Em entrevista concedida no Rio de janeiro, Dom Orani Tempesta, afirmou que os preparativos para a realização da Jornada continuam normalmente e que pelo evento já ser tradicional na agenda da Igreja Católica Apostólica Romana, o próximo pontífice estará presente.

Dom Orani disse que sua diocese é muito grata ao papa Bento 16 pela escolha da cidade do Rio de Janeiro como sede do evento, e que sua obra deverá continuar.

continua após publicidade
confira também

Tempesta comentou que não esperava a renúncia, mas que todos sabiam que a saúde do papa estava debilitada e que ele teria dificuldades físicas para cumprir sua agenda e administrar a Igreja.

Dom Orani finalizou pedindo orações ao papa atual e ao que for eleito. "Que Deus abençoe o Santo Padre e todos os cardeais que participarão do próximo conclave", finalizou.