MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Mocidade e Salgueiro se destacam; Tijuca tem problemas

As escolas Mocidade Independente de Padre Miguel e Salgueiro estão entre os principais destaques do primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio. A Unidos da Tijuca também encantou, mas teve alguns problemas na passagem pela avenida.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.02.2013, 10:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As escolas Mocidade Independente de Padre Miguel e Salgueiro estão entre os principais destaques do primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio. A Unidos da Tijuca também encantou, mas teve alguns problemas na passagem pela avenida.

A primeira escola a passar pela Marquês de Sapucaí foi a estreante no Grupo Especial, Inocentes de Belford Roxo. Com o enredo sobre a imigração coreana, a escola fez um desfile bonito, mas sem grande empolgação. A bateria foi um dos pontos fortes, com várias paradinhas ao longo do desfile.

Ao menos três integrantes da escola desmaiaram durante a apresentação da noite de hoje. Fazia muito calor no sambódromo durante a passagem da agremiação. Além disso, muitas das fantasias eram pesadas, o que pode ter causado os desmaios.

A Salgueiro foi a segunda escola a entrar na avenida neste primeiro dia de desfiles com um enredo sobre a fama. A escola mostrou muito luxo e tecnologia, principalmente, nos dois carros alegóricos feitos de LED. Um deles, tinha 200 metros quadrados para exibir imagens em alta resolução.

Um dos destaques da apresentação da agremiação foi o carro abre-alas, que tinha uma máquina fotográfica gigante e esculturas de seguranças, que "protegiam" uma modelo dos flashes. Acrobatas também chamaram a atenção do público fazendo coreografias na alegoria.

A atual campeã do Carnaval carioca, a Unidos da Tijuca, foi a terceira escola a passar pela Marquês da Sapucaí com o enredo sobre a Alemanha. Apesar da beleza das alegorias e fantasias, e dos truques de ilusionismo, a agremiação teve problemas que poderão prejudicar sua nota final.

Entre os tropeços da escola estão a quebra do adereço de um dos carros alegóricos, que precisou ser escorado durante o desfile. Outra alegoria precisou ser cortada com uma serra-elétrica na passarela. Os problemas provocaram ainda espaços vazio entre as alas, o que pode tirar pontos da escola.

A União da Ilha fez uma homenagem ao poeta, compositor e cantor Vinícius de Moraes em sua passagem pela avenida. A escola contou com a presença de amigos e parceiros ilustres do "poetinha", como Toquinho, seu parceiro musical mais frequente, que veio num tripé, alusivo à praia de Itapoã (BA).

O desfile da agremiação foi bem colorido, com passagens por toda a vida do poeta. No abre-alas, a escola representou o bairro da Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro, sede da escola e onde Vinícius passava os finais de semana com os pais.

A penúltima escola a entrar na avenida foi a Mocidade Independente de Padre Miguel, com o enredo sobre o "Rock in Rio". O grande destaque da apresentação foi a bateria, que teve grandes paradas, coreografias e até uma mistura de rock e samba, com Evandro Mesquita, que tocou guitarra em um tripé no meio da ala.

As alegorias lembraram também momentos marcantes do "Rock in Rio", assim como a diversidade de tendências e ritmos que já passaram pelo festival. Um dos carros levou ícones da música para a avenida, como Cazuza, Amy Winehouse, Elvis Presley, Janis Joplin, Whitney Houston, Raul Seixas e Renato Russo.

Para encerrar o primeiro dia de desfiles, a Portela entrou na avenida com o enredo sobre o bairro de Madureira. O destaque da escola foram os carros alegóricos, com muita luz e até um chafariz com água de verdade. A bateria quebrou uma tradição e veio de branco e vermelho --no lugar de azul.

Uma mulher que estava na posição de destaque de um dos carros alegóricos da Portela caiu do carro após esbarrar em uma árvore na concentração. A vítima ficou pendurada na árvore e foi socorrida após pular nos braços de outros integrantes da agremiação.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Mocidade e Salgueiro se destacam; Tijuca tem problemas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!