MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Área de apuração de notas será restrita a 40 pessoas

SÃO PAULO, SP, 9 de fevereiro (Folhapress) - Apenas 40 pessoas terão acesso à área de apuração das notas do Carnaval Paulistano, na tarde da próxima terça-feira. A área onde ficarão os envelopes com as notas dadas pelos jurados a cada uma das escolas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2013, 18:54:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 9 de fevereiro (Folhapress) - Apenas 40 pessoas terão acesso à área de apuração das notas do Carnaval Paulistano, na tarde da próxima terça-feira.

A área onde ficarão os envelopes com as notas dadas pelos jurados a cada uma das escolas terá reforço de segurança e será isolada do espaço reservado aos dirigentes das 14 escolas do Grupo Especial.

Cada escola terá direito a levar dez dirigentes para o Sambódromo do Anhembi, para acompanhar a apuração. Os escolhidos já foram indicados pelas agremiações e receberam crachás com seus nomes.

Outra diferença para os anos anteriores é que não haverá presença de público nas arquibancadas.

Todas as mudanças foram motivadas pelo incidente de 2012, quando um integrante da escola Império da Casa Verde invadiu o palco e rasgou as papeletas com as notas após sua agremiação ter recebido nota menor que a máxima em um dos quesitos.

O incidente deu início a uma confusão que culminou com o incêndio em carros alegóricos e várias escolas punidas. A Império da Casa Verde recebeu a maior punição: não recebeu recursos da prefeitura para organizar seu desfile de 2013.

A responsabilidade pela apuração continua sendo da Liga das Escolas de Samba, mas o esquema de segurança e o credenciamento das pessoas que terão acesso aos locais ficou a cargo da SPTuris, empresa municipal de turismo, que administra o Sambódromo.

Foi possível cercar e dar segurança à área onde estiverem as notas por causa da construção do novo camarote monumental do Sambódromo, que deixou de ser de estrutura tubular e agora é em alvenaria.

O credenciamento também foi uma das exigências da prefeitura para liberar o Sambódromo para a apuração. Antes, cada escola recebia dez pulseiras e distribuía a quem quisesse. Ficou comprovado que o "rasgador de notas" de 2012 era ligado à Império da Casa Verde, mas nem mesmo a escola sabia se ele tinha sido indicado pela agremiação.

A apuração está marcada para as 16h da próxima terça-feira. A atual campeã é a Mocidade Alegre.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Área de apuração de notas será restrita a 40 pessoas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!