MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Fantasias de cunho político desaparecem no Galo da Madrugada

Por Fábio Guibu RECIFE, PE, 9 de fevereiro (Folhapress) - Comum nos desfiles anteriores, as fantasias de cunho político ou que satirizavam fatos relevantes do noticiário desapareceram este ano do bloco Galo da Madrugada, no Recife (PE). Máscaras color

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2013, 15:59:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Fábio Guibu

RECIFE, PE, 9 de fevereiro (Folhapress) - Comum nos desfiles anteriores, as fantasias de cunho político ou que satirizavam fatos relevantes do noticiário desapareceram este ano do bloco Galo da Madrugada, no Recife (PE).

Máscaras coloridas e fantasias de salão, como a de palhaço, diabo e colombina, predominaram na festa. As sombrinhas de frevo foram o adereço preferido.

Nos governos do presidente pernambucano Luiz Inácio Lula da Silva, as fantasias de políticos chegaram ao auge no desfile do Galo. Barbudos com faixas no peito eram comuns.

Na era Dilma, as "homenagens" à presidente se restringiram ao primeiro ano de governo, com algumas máscaras e fantasias de mulheres com grandes topetes e vestidos vermelhos.

Hoje, apenas uma fantasia diferente chamou a atenção na concentração do Galo, a de um folião em um caixão com os dizeres: "bebeu, dirigiu, dançou".

A folia, no entanto, foi a mesma. Milhares de pessoas saíram às ruas para festejar o maior bloco carnavalesco do mundo.

O presidente do Galo, Rômulo Meneses, estima que 2,5 milhões de foliões participariam das dez horas de desfile do bloco. A agremiação levou este ano 30 trios elétricos às ruas.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Fantasias de cunho político desaparecem no Galo da Madrugada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!