MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Corte ordena bloqueio por 30 dias do YouTube, por vídeo anti-islã

SÃO PAULO, SP, 9 de fevereiro (Folhapress) - Uma corte egípcia ordenou hoje o bloqueio do YouTube por 30 dias no país. A decisão pune o site por divulgart "A Inocência dos Muçulmanos", trailer de 14 minutos que mostra o profeta Maomé como mulherengo e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2013, 14:18:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 9 de fevereiro (Folhapress) - Uma corte egípcia ordenou hoje o bloqueio do YouTube por 30 dias no país. A decisão pune o site por divulgart "A Inocência dos Muçulmanos", trailer de 14 minutos que mostra o profeta Maomé como mulherengo e ambicioso.

Para os muçulmanos, a simples representação de Maomé é considerada ofensiva.

No filme, que foi colocado no ar no último 11 de setembro -dia em que os atentados às Torres Gêmeas completaram 11 anos-, o Islã é retratado como violento.

O vídeo gerou protestos nos países muçulmanos. Inicialmente, o ataque ao Consulado dos EUA em Benghazi (Líbia) em setembro, que resultou em quatro mortes, foi atribuído às manifestações -hoje se acredita que tenha sido um ataque terrorista.

Na época, o Departamento de Estado americano solicitou ao Google, controlador do YouTube, que o vídeo saísse do ar. O pedido foi negado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Corte ordena bloqueio por 30 dias do YouTube, por vídeo anti-islã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!