MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Nevasca mata um e deixa milhares sem energia nos EUA

Uma nevasca atingiu o Nordeste dos Estados Unidos, matando pelo menos uma pessoa, deixando centenas de milhares de pessoas sem energia e interrompendo milhares de voos, informaram autoridades e a mídia local. Os meteorologistas alertam para ventos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2013, 09:51:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma nevasca atingiu o Nordeste dos Estados Unidos, matando pelo menos uma pessoa, deixando centenas de milhares de pessoas sem energia e interrompendo milhares de voos, informaram autoridades e a mídia local.

Os meteorologistas alertam para ventos mais fortes e nevascas neste sábado, especialmente perto de Boston, onde até 76 centímetros de neve eram esperados em algumas áreas, assim como em Nova York, Connecticut e Maine.

Na primeira morte atribuída à tempestade de neve, um homem de setenta anos foi morto quando um motorista perdeu o controle de seu carro e o acertou em Poughkeepsie, Nova York, informou a imprensa.

A usina nuclear de Pilgrim, em Plymouth, Massachusetts ficou sem força e automaticamente foi desligada durante a tempestade na noite de sexta-feira, mas não havia nenhuma ameaça para o público, disse que a Comissão Reguladora Nuclear.

Ventos chegaram de 56 a 64 quilômetros por hora até a tarde de sexta-feira e meteorologistas esperavam rajadas ainda maiores durante a noite.

A tempestade levou os governadores de Massachusetts, Rhode Island, Connecticut, Nova York e Maine a declararem estado de emergência.

O governador de Massachusetts, Deval Patrick, tomou a rara decisão de anunciar a proibição da maior parte de viagens de carro no início da tarde sexta-feira, enquanto o governador de Connecticut, Dannel Malloy, fechou rodovias do estado para todos os veículos, menos os de emergência.

Na noite de sexta-feira, alguns trens que circulam entre Nova York e o condado de Westchester, Long Island e Connecticut já haviam sido suspensos.

Em muitos casos, as autoridades ordenaram que os trabalhadores não essenciais do governo ficassem em casa, solicitando que os empregadores privados fizessem o mesmo, orientando as pessoas para se prepararem para quedas de energia.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Nevasca mata um e deixa milhares sem energia nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!