Geral

Serpentinas causam dois apagões no desfile de Salvador

Da Redação ·





Por Nelson Barros Neto

SÃO PAULO, SP, 8 de fevereiro (Folhapress) - O Carnaval de Salvador começou com duas quedas de energia na noite de ontem. Em ambos os casos, o motivo apontado pela Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado Bahia) foram serpentinas arremessadas por foliões na rede elétrica, provocando curto-circuito.

Os incidentes aconteceram em trechos do circuito Dodô, entre os bairros da Barra e de Ondina.

A interrupção inicial durou 21 minutos, das 21h03 às 21h24 (horário de Brasília), e atingiu os arredores da região do Morro do Gato, local que tradicionalmente reúne milhares de pessoas nos dias de festa da folia baiana.

Na segunda queda, a luz demorou 30 minutos para voltar e invadiu a madrugada de hoje, atingindo inclusive o farol da Barra, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Apesar de provocarem escuridão, os apagões não prejudicaram o desfile dos blocos na avenida. Os trios possuem geradores.

No ano passado, segundo a Coelba, foi registrado um episódio semelhante. Através de sua assessoria de comunicação, a empresa diz ter advertido a população sobre o risco de serpentinas e artefatos como balões de publicidade utilizados no meio dos blocos.
 

continua após publicidade