MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ônibus voltam a circular com escolta na periferia de Florianópolis

Por Jeferson Bertolini FLORIANÓPOLIS, SC, 8 de fevereiro (Folhapress) - Os ônibus voltaram a circular pelas comunidades carentes do Morro da Cruz, no centro de Florianópolis, às 7h de HOJE, depois que a Polícia Militar passou a fazer escoltas "discreta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.02.2013, 13:24:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Jeferson Bertolini

FLORIANÓPOLIS, SC, 8 de fevereiro (Folhapress) - Os ônibus voltaram a circular pelas comunidades carentes do Morro da Cruz, no centro de Florianópolis, às 7h de HOJE, depois que a Polícia Militar passou a fazer escoltas "discretas" com carros populares alugados pela prefeitura.

O transporte coletivo parou de atender a área na quarta-feira (6), um dia após um ônibus ter sido queimado no complexo, onde moram cerca de 30 mil pessoas. Segundo as viações, 4.000 pessoas usam diariamente o transporte coletivo na região.

A prefeitura alugou 15 carros na quinta-feira e os colocou à disposição da PM por entender que a comunidade não poderia ser prejudicada. "A suspensão das linhas foi o fato mais triste até agora na cidade", disse o prefeito Cesar Souza Junior.

Outros cinco carros todos do modelo Celta devem ser alugados pela administração municipal. Segundo a prefeitura, a diária de cada um deles custa R$ 120, e o aluguel foi feito com dispensa de licitação por se tratar de uma emergência.

Os carros vieram com sirenes removíveis, mas a PM decidiu não usá-los por enquanto para "confundir os marginais".

"Sem esse acessório, nós multiplicamos nossa área de atuação. O marginal vai entender que qualquer carro perto do ônibus pode ser uma escolta", disse o major Alessandro Marques, do departamento de comunicação da PM.

Os policiais não estão usando farda dentro dos carros alugados pela prefeitura.

Em toda a cidade, os ônibus rodam com escolta a partir das 20h e param de circular às 23h por causa dos ataques.

A PM informou que tem efetivo mas não podia utilizar carros da polícia para as rondas no Morro da Cruz porque os veículos estão sendo usados em barreiras e outras iniciativas para conter a onda de atentados.

A série de ataques chegou hoje ao décimo dia com 80 ocorrências em 25 cidades do Estado. Em 2012, segundo a PM, foram 68 atentados, em 17 cidades, durante sete dias.

Das 18h de quinta-feira às 10h desta sexta, foram registradas seis ocorrências em seis cidades - Navegantes, Chapecó, Tubarão e São Bento do Sul (onde foram queimados veículos), São José (ônibus queimado) e Palhoça (comércio atacado).

O ataque em Palhoça, na Grande Florianópolis, queimou uma pequena mercearia no bairro Aririu, na área carente da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, o fogo foi iniciado por um homem que chegou ao local de moto.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ônibus voltam a circular com escolta na periferia de Florianópolis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!