Geral

São Paulo está em estado de atenção

Da Redação ·
 Lentidão toma conta da capital paulista
fonte: R7.com
Lentidão toma conta da capital paulista

A cidade de São Paulo registra, no fim de tarde desta quinta-feira (25), mais de 155 km de lentidão. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a região com trânsito mais complicado é a zona oeste, com 53 km de lentidão, seguida pelo centro, com 38 km, e zona leste, com 28 km. A zona sul registra 26 km de lentidão e a zona norte, 10 km.

continua após publicidade

Ainda devido às chuvas, por medida preventiva, o túnel do Anhangabaú, na região central da cidade, sentido Aeroporto de Congonhas, ficou interditado das 14h30 às 15h45. Por conta de alagamentos, o túnel Tom Jobim ficou interditado das 15h10 às 15h50.

continua após publicidade

Em toda a capital, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, a chuva começa a diminuir e os pontos mais fortes são registrados na zona sul e sobre os bairros de Pirituba, Jaraguá e Freguesia do Ó. Imagens de radar registram uma nova área de chuva forte que se desloca sobre a cidade de Guarulhos e parte da zona norte, entre os bairros de Jaçanã e Tremembé.
 

O CGE colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção, às 14h30 desta quinta. Ainda de acordo com a CGE, há registros de 30 pontos de alagamento na cidade.

continua após publicidade


As primeiras áreas a entrar em atenção foram as zonas leste e sudeste da cidade, às 13h55. Mais tarde, entraram em atenção a zona norte, Marginal Pinheiros, zona oeste, zona sul, centro e Marginal Tietê. A chuva forte, segundo o CGE, migra lentamente em direção à zona oeste da capital e cidades vizinhas, como Osasco, Taboão da Serra e Embu.
 

Estado de atenção

O estado de atenção é decretado quando o CGE avalia que a chuva tem potencial suficiente para provocar alagamentos na capital paulista.