MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Entidade adia votação sobre entrada de integrantes gays

SÃO PAULO, SP, 6 de fevereiro (Folhapress) - O grupo Escoteiros da América anunciou hoje que decidiu adiar para maio a decisão sobre a entrada de integrantes e líderes assumidamente gays. A entidade afirma que precisa de mais tempo para avaliar a decis

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2013, 17:12:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 6 de fevereiro (Folhapress) - O grupo Escoteiros da América anunciou hoje que decidiu adiar para maio a decisão sobre a entrada de integrantes e líderes assumidamente gays. A entidade afirma que precisa de mais tempo para avaliar a decisão. O adiamento foi aprovado dias depois de o presidente americano Barack Obama pedir que a entidade revisasse a proibição da participação de homossexuais. Com isso, continua a valer a regra aprovada em julho do ano passado, em que os gays foram impedidos.

Em comunicado, a entidade afirma que fizeram um extenso diálogo, em que avaliaram todos as visões sobre o tema, e afirmaram que precisarão de mais tempo para reavaliar a mudança das regras. A decisão foi tomada após uma reunião de mais de 70 membros, em um hotel próximo à sede do grupo, em Irving, no Texas.

O grupo enfrenta forte pressão de políticos e religiosos para manter ou mudar a política. Dentre os contrários à mudança, estão o governador do Texas, o republicano Rick Perry, e organizações religiosas. Por outro lado, ativistas gays e de direitos humanos pedem o fim do embargo.

A expectativa era que a entidade deixasse a decisão para as direções estaduais, que avaliariam a situação local, para derrubar ou não a antiga e polêmica regra. O apoio de Obama, presidente honorário dos escoteiros, pode fazer com que essa regra mude.

Defesa

As declarações do presidente foram feitas em uma entrevista à emissora CBS na segunda. "Minha atitude é de que gays e lésbicas deveriam ter acesso e oportunidade da mesma forma que todos os demais, em todas as instituições e modos de vida", afirmou o presidente. "Os escoteiros são uma grande instituição, promovendo os jovens e expondo-os a oportunidades e liderança que servirão às pessoas pelo resto das suas vidas; acho que ninguém deveria ser barrado nisso".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Entidade adia votação sobre entrada de integrantes gays"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!