Geral

Dilma destaca parcerias com Richa e anuncia obras de infraestrutura

Da Redação ·
Dilma destaca parcerias com Richa e anuncia obras de infraestrutura
fonte: Blog do Fabio Campana
Dilma destaca parcerias com Richa e anuncia obras de infraestrutura

“Nós temos parcerias grandes com o governador Beto Richa na área do saneamento, da energia. Vamos conseguir dar um salto no Minha Casa Minha Vida e tudo isso vai se acelerar. Mas um coisa é muito importante, o governador falou uma coisa que é certa: o Paraná precisa de infraestrutura e nós consideramos que esta parceria é fundamental para o país crescer”. Da presidente Dilma Rousseff na manhã desta segunda-feira (4), durante a abertura do Show Rural de Cascavel. Do Oeste do Estado a presidente seguiu para Arapongas, onde lança o Plano Nacional de Agroindústrias na Reforma Agrária. Dilma estará acompanhada da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho e outros integrantes do ministério. O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), também estará no evento, juntamente com prefeitos, vereadores e autoridades da região norte do Paraná.

continua após publicidade

A Copran vai atender cerca de quatro mil famílias assentadas e pequenos produtores dos municípios de Apucarana (50 km de Londrina), Arapongas, Londrina e Maringá. A expectativa é beneficiar cerca de 90 mil litros de leite por dia para a produção de produtos como queijo, ricota, requeijão, leite, bebida láctea, iogurte, manteiga e doce de leite.

As mercadorias vão ser comercializadas com a marca Campo Vivo, que fará parte dos 18 grupos que compõem a Rede de Cooperativas da Reforma Agrária do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) do Paraná. O Assentamento Dorcelina Folador, onde o evento será realizado, existe há 11 anos e hoje abriga cerca de 600 pessoas em uma área de 756 hectares, usados para produção de alimentos.