Geral

Casa noturna Inferno Club é interditada em São Paulo

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 2 de fevereiro (Folhapress) - A casa noturna Inferno Club, na rua Augusta, região central da capital paulista, foi fechada na tarde de hoje durante vistoria conjunta de fiscais da prefeitura de São Paulo e do Corpo de Bombeiros.

Em sua página no Facebook, a casa noturna cancelou a festa Pop&Wave, prevista para acontecer na noite de hoje, para fiscalização do Corpo de Bombeiros e prefeitura e regularização da "situação do clube".

A quadra da escola de samba Rosas de Ouro e a casa noturna Comedians também foram vistoriadas hoje. Ambas receberam notificações da prefeitura.

Ontem, a prefeitura informou que iria interditar 26 locais que tiveram irregularidades constatadas pelo Corpo de Bombeiros em vistorias realizadas na última quarta-feira.

Outro lado

A Inferno Club informou que possui alvará de funcionamento e que a operação denominada "prevenção máxima", dos bombeiros, ainda não tinha visitado o local. Em nota, a boate ainda informou que "todas as medidas para tirar o AVCB [Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros] já foram tomadas e estamos apenas aguardando a inspeção dos bombeiros para que a situação seja regularizada."

Vistoria

Fiscais e engenheiros da prefeitura farão fiscalizações conjuntas com bombeiros para verificar a segurança dos chamados locais de reunião -estabelecimentos com capacidade para mais de 250 pessoas.

A fiscalização conjunta foi definida durante a semana, em reunião entre o prefeito Fernando Haddad (PT) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), após a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que deixou 236 mortos em um incêndio.

De 39 locais vistoriados na quarta-feira, 26 tinham irregularidades -24 estavam com o AVCB vencido e dois tinham falhas a serem sanadas.

A vistoria foi feita apenas pelo Corpo de Bombeiros, que não têm poder para multar ou lacrar nenhum estabelecimento. Por isso, a fiscalização está sendo refeita em companhia de fiscais da prefeitura, que irão interditar apenas os locais com problemas que possam oferecer risco à segurança dos frequentadores.
 

continua após publicidade