Geral

Delegado retira foto do Facebook de show pirotécnico na boate Kiss

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 1 de fevereiro (Folhapress) - O delegado Marcelo Arigony, responsável pelas investigações do incêndio na boate Kiss, que deixou ao menos 236 mortos em Santa Maria (RS), retirou uma foto de um show pirotécnico realizado na casa noturna de seu Facebook.

Arigony publicou a foto ontem na rede social com a legenda: "Tirem suas próprias conclusões!". A imagem foi compartilhada ao menos 2 mil vezes antes de ser excluída.

Em entrevista coletiva, o delegado disse que a foto mostra uma equipe da empresa Fuel Entretenimento - que trabalha na região de Santa Maria - fazendo uma apresentação na Kiss meses antes do incêndio. Ele disse ainda que os responsáveis pela empresa serão convocados para depor, como testemunhas.

A declaração deve apenas reforçar a teoria da polícia de que a boate realizava shows pirotécnicos.

Segundo a polícia, o fogo teria começado na espuma que revestia o teto da boate, após um integrante da banda Gurizada Fandangueira, que fazia um show no local, manipular um sinalizador. Faíscas atingiram o teto da boate e iniciaram o incêndio. O guitarrista da banda afirmou que o extintor de incêndio não funcionou.
 

continua após publicidade