MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Tiroteio entre militares e grupo armado deixa seis mortos no país

SÃO PAULO, SP, 1 de fevereiro (Folhapress) - Pelo menos seis pessoas morreram hoje em um tiroteio entre soldados do Líbano e um grupo armado na localidade de Arsal, na fronteira do país com a Síria. Dos mortos, cinco são soldados libaneses. Um dos crim

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2013, 17:29:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 1 de fevereiro (Folhapress) - Pelo menos seis pessoas morreram hoje em um tiroteio entre soldados do Líbano e um grupo armado na localidade de Arsal, na fronteira do país com a Síria. Dos mortos, cinco são soldados libaneses.

Um dos criminosos morreu e outros cinco soldados ficaram feridos no incidente. Segundo o Exército libanês, as tropas foram atingidas por uma emboscada de grupos armados. Não foi informado se os atacantes eram combatentes libaneses ou rebeldes sírios que tentavam cruzar a fronteira.

A região de Arsal é habitada por muçulmanos sunitas, que são aliados dos rebeldes sírios e permitem a passagem de armas para os combatentes contrários ao regime de Bashar Assad, que luta contra opositores desde março de 2011.

O Líbano é o país vizinho da Síria que mais sofre com os efeitos da violência entre aliados e opositores ao regime de Bashar Assad. O maior foco do conflito é a cidade de Trípoli, no norte do país, onde alauitas e sunitas se enfrentam em dois bairros rivais.

A violência aumentou desde que 14 pessoas morreram na cidade em 2011 por apoiar os rebeldes sírios. Famílias dos mortos têm protestado em Trípoli, exigindo que o governo libanês devolva os corpos e determine o paradeiro dos desaparecidos.

Em outubro, sete pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas em confrontos sectários na cidade. Os combates aconteceram dias após a morte do general-brigadeiro Wissam al Hassan, chefe da inteligência do governo do Hizbollah.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Tiroteio entre militares e grupo armado deixa seis mortos no país"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!