MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Veja relatos de pais que perderam os filhos em tragédia

Pais das mais de 230 vítimas do incêndio que atingiu a boate Kiss na madrugada de domingo (27), em Santa Maria (RS), lotaram o ginásio da cidade para reconhecer os corpos e percorreram hospitais da região para tentar encontrar sobreviventes. Segundo o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.01.2013, 11:07:00 Editado em 27.04.2020, 20:34:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pais das mais de 230 vítimas do incêndio que atingiu a boate Kiss na madrugada de domingo (27), em Santa Maria (RS), lotaram o ginásio da cidade para reconhecer os corpos e percorreram hospitais da região para tentar encontrar sobreviventes. Segundo o psicanalista Regis Siqueira Ramos, apoio familiar é fundamental para enfrentar a dor.
Em meio à dor e ao luto pela perda, eles cobram fiscalização e justiça para que acontecimentos desse tipo não se repitam.

Mãe perde os dois filhos
Elaine Gonçalves perdeu os dois filhos no incêndio. O mais velho, Deives Marques Gonçalves, de 33 anos, chegou a ser levado para atendimento em um hospital de Porto Alegre, mas acabou morrendo horas após o incêndio.

Gustavo Marques Gonçalves que estava internado no Hospital de Pronto Socorro em Porto Alegre, até terça-feira (29), mas acabou morrendo de morte encefálica confirmada pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul.

O corpo de Gustavo chegou à Capela Mortuária do Hospital de Caridade perto das 10h, mas ainda demorou alguns minutos para ser liberado para o velório.

Amigos e familiares transtornados se abraçavam e choravam juntos pela morte dos irmãos. A mãe dos jovens fez questão de cumprimentar cada um dos amigos e familiares presentes na despedida do filho. De cada um, recebia abraços e palavras de consolo.Os amigos levaram um cartaz com fotos dos dois irmãos ao enterro para prestar uma última homenagem.

Ogier de Vargas Rosado, de 51 anos, pai de Vinícius Montardo Rosado, 26 anos, fala do orgulho que tem do filho que acabou morrendo quando voltou para para ajudar.

Vinicius conseguiu salvar 14 pessoas, mas depois foi encontrado desacordado e morreu no hospital. Segundo testemunhas, na madrugada de domingo Vinicius saiu da boate e procurou a irmã. Ao ver que ela estava bem, voltou ao prédio em chamas, para resgatar quem não conseguia encontrar a saída.

No velório coletivo realizado no ginásio esportivo da cidade, pessoas que sobreviveram e que participaram da cerimônia reconheceram o jovem. “Passavam e diziam: ‘lembro dele. Foi ele quem me salvou’”, afirmou um amigo.

As informações são do G1

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Veja relatos de pais que perderam os filhos em tragédia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!