Projeto visa descriminalizar posse de ecstasy - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Geral

Escrito por FolhaPress
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .





SÃO PAULO, SP, 30 de janeiro (Folhapress) - O governo da Colômbia anunciou que vai apresentar ao Congresso projeto de lei que despenaliza a posse de doses mínimas de drogas sintéticas, incluindo ecstasy.

A proposta será debatida a partir de março.

"Devemos aceitar que a Colômbia é um país consumidor [de drogas sintéticas] e que não podemos colocar na cadeia os consumidores, mas atendê-los", afirmou a ministra da Justiça, Ruth Stella Correa.

O projeto inclui outras medidas relacionadas ao consumo de drogas, como novas políticas de tratamento sob coordenação estatal e veiculação de publicidade antidrogas na TV.

Maior produtor de cocaína do mundo, a Colômbia já despenalizara, em 1994, a posse de até 20 gramas de maconha e um grama de cocaína. o objetivo, diz Correa, é uma "luta inteligente" contra o tráfico.

O ex-presidente Álvaro Uribe, que empreendeu no país a "guerra às drogas" com apoio dos EUA, condenou a medida.
 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Projeto visa descriminalizar posse de ecstasy"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.