Geral

Fecea abre inscrições para vestibular do curso de Ciência da Computação

Da Redação ·
Fecea abre inscrições para vestibular de Ciência da Computação
fonte: Tribuna do Norte
Fecea abre inscrições para vestibular de Ciência da Computação

A Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) abre na próxima segunda-feira, dia 21, o prazo de inscrições para o vestibular especial visando preencher 40 vagas de Ciência da Computação ainda para o ano letivo de 2013. O novo curso, que já havia sido aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) no final de dezembro, teve agora o funcionamento autorizado pelo governador Beto Richa, conforme decreto 6932/2013.

As inscrições poderão ser feitas apenas pela internet, no www.fecea.br, até o dia 21 de fevereiro. A taxa será de R$ 90. As provas estão marcadas para o dia 3 de março, a partir das 14 horas, na Fecea. O resultado será divulgado dia 11 de março, com as matrículas para os aprovados previstas para ocorrer entre os dias 12 e 15 de março. O ano letivo começará no dia 18 de março.

O curso de Ciência da Computação terá duração regular de quatro anos e será de turno integral. As 40 vagas foram reaproveitadas do curso tecnológico de Gestão Pública, que, devido à baixa procura nos últimos vestibulares, foi extinto.
O diretor da Fecea, professor Rogério Ribeiro, comemora a autorização de funcionamento assinada pelo governador Beto Richa. “É uma grande conquista para a Fecea, mas principalmente para Apucarana e região”, destaca.

Segundo o professor, o novo curso da Fecea será um dos primeiros na área de tecnologia em Apucarana. “Essa nova opção de formação marca o início de uma mudança no perfil do ensino superior de Apucarana, que será complementada com a vinda dos cursos de Engenharia na UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná)”, assinala Ribeiro.

Para o diretor da Fecea, a mudança de foco nos cursos de formação representará a manutenção de muitos estudantes em Apucarana, que atualmente precisam buscar formação em Ciência da Computação e também nas Engenharias em municípios distantes e até em outros Estados.

Rogério Ribeiro destacou o apoio do secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Alípio Leal, que deu aval para a criação do curso de Ciência da Computação em Apucarana. Ele também lembrou a intermediação feita junto ao governo estadual pelos deputados federal Alex Canziani e estadual Evandro Júnior.

continua após publicidade
confira também

TERCEIRA CHAMADA
A Fecea divulga nesta quarta-feira (16/01), às 10 horas, a terceira chamada para o vestibular de verão. A lista contém dez nomes. Os convocados deverão fazer a matrícula logo na sequência, entre os dias 17 e 18 de janeiro, apenas pela internet, no site www.fecea.br.