Geral

Beto Preto forma comissão para avaliar dívidas municipais

Da Redação ·
Ponderando cautela nas nomeações, Beto anunciou ontem Itamar Gomes para pasta de Meio Ambiente
fonte: Sérgio Rodrigo
Ponderando cautela nas nomeações, Beto anunciou ontem Itamar Gomes para pasta de Meio Ambiente

O prefeito de Apucarana, Beto Preto (PT), antecipou ontem à Tribuna que está formando uma comissão para analisar as dívidas do município. O grupo, explicou ele, vai avaliar quais os débitos da Prefeitura de Apucarana deverão ser pagos de imediato pela nova gestão e quais ainda podem ter a quitação postergada. “Por enquanto, não temos nada pago. Não fizemos nenhum cheque ou ordem bancária. Tudo vai passar por uma averiguação criteriosa”, afirmou Beto, que no final da tarde de ontem, anunciou ainda, durante coletiva de imprensa, a nomeação de mais um secretário municipal.

Ele indicou o então gerente da Cooperativa de Catadores de Apucarana (Cocap), Itamar Gomes de Oliveira, para assumir a pasta de Meio Ambiente. Foi o 10º nome anunciado, desde a posse, para integrar a equipe de trabalho do petista.

Beto assinalou que, a seu ver, a Prefeitura já está sob moratória. A situação deve ser formalizada nos próximos dias. “Vamos documentar isso em breve. Todo o pagamento que for feito a terceiros, fornecedores e credores vai passar por essa comissão”, pontuou o petista. A moratória, observou ele, deve durar pelo menos 90 dias. Neste período, a prioridade entre os compromissos será a folha de pagamento dos servidores públicos.


Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

continua após publicidade