MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Paraná tenta reverter perda de ambulâncias do Samu

A Secretaria de Estado da Saúde articula para que as 82 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não sejam devolvidas ao Ministério da Saúde, mas sejam remanejadas dentro do Paraná. Os veículos foram encaminhados em 2010, mas não

Da Redação

·
Paraná tenta reverter perda de ambulâncias do Samu
Icone Camera Foto por Tribuna do Norte
Paraná tenta reverter perda de ambulâncias do Samu
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.01.2013, 22:22:00 Editado em 27.04.2020, 20:35:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde articula para que as 82 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não sejam devolvidas ao Ministério da Saúde, mas sejam remanejadas dentro do Paraná. Os veículos foram encaminhados em 2010, mas não foram habilitados pelo Ministério da Saúde, porque não havia estrutura técnica nos municípios para o funcionamento do Samu. Segundo informações do Ministério, as ambulâncias poderão servir para repor ou renovar a frota de municípios que já têm o serviço em funcionamento.

No Paraná, 119 ambulâncias estão habilitadas, entre Samus regionais e municipais. Das 82 ambulâncias solicitadas pelo Ministério 16 estão em processo de habilitação e fazem parte do recém-implantado Samu regional do Sudoeste/Pato Branco. O Governo do Paraná articula para que os outros 66 veículos sejam usados no próprio Estado.
Segundo o diretor de Políticas de Urgências e Emergências da Secretaria da Saúde, Vinícius Filipak, as regiões de Maringá, Cascavel e Noroeste também negociam a permanência das ambulâncias, por estarem com o processo de implantação do Samu Regional bem adiantados. O Samu de Cascavel atenderá as regionais de Cascavel e Toledo e o Samu Noroeste, as regionais de Umuarama, Cianorte, Campo Mourão e Paranavaí.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná tenta reverter perda de ambulâncias do Samu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!