Geral

Hélio Fialho Garcia é nomeado subprefeito do Pirapó

Da Redação ·
 Hélio Fialho Garcia é nomeado subprefeito do Pirapó
fonte: Divulgação
Hélio Fialho Garcia é nomeado subprefeito do Pirapó

Uma comissão de moradores do distrito de Pirapó, no município de Apucarana, integrada por cerca de trinta lideranças, aprovou o nome de Hélio Fialho Garcia para o cargo de subprefeito do distrito. A indicação de Garcia havia sido discutida em reunião na comunidade e o referendo ocorreu em audiência realizada recentemente no gabinete do prefeito Beto Preto (PT).

Ao receber os moradores do Pirapó, o prefeito Beto Preto manifestou seu agradecimento pela expressiva vitória obtida no distrito. Ao mesmo tempo, ele reiterou que irá honrar o compromisso de manter uma gestão transparente e participativa. “O diálogo com os cidadãos do Pirapó, a exemplo das demais regiões do município, sempre estará aberto”, frisou Beto.

No encontro, o prefeito também fez questão de lembrar a votação expressiva obtida pelo principal candidato a vereador do distrito, Francisley de Godoi. “O Poim, apesar da expressiva votação não alcançou a vitória, mas está sendo valorizado como secretário, para dirigir a Autarquia Municipal de Serviços Funerários, a Asserfa”, informou Beto, acrescentando que o Poim continua sendo sua principal liderança no distrito.

Durante a audiência, lideranças do distrito reivindicaram melhorias na iluminação pública, na praça principal e no serviço de limpeza, além de reformas no ginásio de esportes. A comissão manifestou ainda sua opinião para a direção da Escola Vereador José Ramos e cobrou melhor atendimento no posto de saúde.

“Não precisamos de subprefeito para fazer varrição de ruas, queremos alguém que tenha voz ativa e que atenda as necessidades mais urgentes de Pirapó”, comentou Édna Cavalcanti, moradora do distrito há 45 anos.

Ao ter seu nome referendado pela comissão, o novo subprefeito Hélio Fialho Garcia, anunciou que irá se empenhar ao máximo para atender aos anseios da comunidade. “O prefeito Beto Preto garantiu que, gradativamente, vamos dispor de uma estrutura mais adequada, para realizar os serviços com mais agilidade”, assinalou Garcia.

continua após publicidade