Geral

Grupo invade fábrica de joias e foge com reféns; 3 bandidos morrem

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Grupo invade fábrica de joias  e foge com reféns; 3 bandidos morrem
fonte:
Grupo invade fábrica de joias e foge com reféns; 3 bandidos morrem





SÃO PAULO, SP, 30 de dezembro (Folhapress) - Três suspeitos morreram e dois policiais ficaram feridos na madrugada de hoje após cerca de dez homens invadirem uma fábrica de joias na cidade de Cotiporã (RS). Os demais criminosos conseguiram fugir e, segundo a polícia, levaram reféns. A polícia ainda fazia buscas pela região por volta das 11h40.

O crime ocorreu por volta das 2h, quando os criminosos explodiram uma das portas da fábrica e fizeram o assalto. Segundo a Brigada Militar, eles renderam um grupo de pessoas que estavam em um bar próximo à fábrica antes de fugirem e levaram algumas delas como refém.

A polícia foi acionada e fez bloqueios em estradas da região. Em um desses pontos, houve tiroteio entre os criminosos e policiais. Com isso, três bandidos foram feridos e mortos. Eles foram identificados como Elisandro Rodrigo Falcão, Sérgio Antônio Ritter e Paulo César da Silva. De acordo com a polícia, Falcão era um dos homens mais procurados no Estado por assaltos a banco e roubos.

Dois policiais e dois reféns também foram feridos, mas sem gravidade. Os demais criminosos conseguiram fugir com um grupo de reféns. A polícia afirmou que informações preliminares apontam que eles estão com ao menos sete reféns, sendo duas mulheres rendidas no bar e outras cinco pessoas rendidas em uma casa.

A polícia de Cotiporã e de cidades vizinhas estavam mobilizadas nas buscas pelos criminosos por volta das 11h40.
 

continua após publicidade

Foto:  Guilherme Pulita/RBS TV