MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Educação-Governo - (Atualizada)

MEC tira do ar site de consulta à nota do Enem por 30 minutos SÃO PAULO, SP, 17 de julho (Folhapress) - O MEC (Ministério da Educação) confirmou na tarde de hoje que tirou do ar o site de consulta às notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.12.2012, 18:10:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MEC tira do ar site de consulta à nota do Enem por 30 minutos





SÃO PAULO, SP, 17 de julho (Folhapress) - O MEC (Ministério da Educação) confirmou na tarde de hoje que tirou do ar o site de consulta às notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 das 13h às 13h30. De acordo com a pasta, a medida foi tomada pela equipe técnica para fazer ajustes e evitar a sobrecarga do portal devido ao alto número de acessos.

Segundo o MEC, até as 16h, cerca de 1,54 milhões de estudantes já tinham verificado suas notas no portal. Ao todo, 4,1 milhões de pessoas fizeram a última edição da prova.

As avaliações das notas da prova de conhecimentos gerais e da redação podem ser consultadas no site do Inep (órgão ligado ao Ministério da Educação e responsável pelo Enem). Para fazer a consulta, os candidatos devem informar o CPF ou o número de inscrição, além da senha usada no ato do cadastro.

No final da manhã, estudantes já afirmavam terem dificuldade para acessar as notas. De acordo com a assessoria do órgão, isso ocorreu devido à grande quantidade de acessos.

Diversos candidatos postaram no microblog Twitter reclamações sobre o problema. "Isso é uma vergonha. Estou no site do Inep há uma hora tentando ver minha nota! Absurdo", afirmou uma das candidatas no site de relacionamento na manhã de hoje.

Com o resultado do Enem, o estudante pode se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), adotado por instituições de ensino superior para selecionar estudantes que ingressarão nelas no próximo ano. Para o primeiro semestre de 2013, o sistema oferecerá 129.279 vagas - 19% a mais em relação ao mesmo período de 2012.

Notas

Ontem, algumas notas da redação do Enem foram disponibilizadas acidentalmente na página de resultados da prova. De acordo com o Ministério da Educação, a falha ocorreu durante a homologação das notas - fase em que os resultados são "carregados" e a página é testada.

Segundo a pasta, apenas os alunos que estavam logados no sistema, com número de inscrição e senha, conseguiram visualizar os próprios resultados. O MEC alega que não houve "vazamento", já que cada candidato viu apenas as próprias notas, durante um período de meia hora.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Educação-Governo - (Atualizada)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!