Geral

Polícia faz bate-grade e apreende até furadeiras no minipresídio

Da Redação ·

Em mais uma operação "bate-grade" realizada nesta sexta-feira (28) no minipresídio de Apucarana, policiais militares e civis apreenderam farto material impróprio para estar no interior da unidade carcerária.

De acordo com o sargento Antunes, do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), foram apreendidos sete telefones celulares, seis baterias, um carregador, chapa e barra de ferro, 27 facas artesanais, 11 "estoques" (punhais artesanais), quatro tesouras, duas agulhas, uma chave "mixa", duas porções de maconha, três porções de cocaína e duas furadeiras artesanais, feitas com motores de ventiladores e usadas pelos detentos em tentativas de fuga.

continua após publicidade
confira também

Há uma semana, em outro "pente-fino" realizado no minipresídio, a polícia apreendeu 12 telefones celulares, nove baterias, um chip, diversos carregadores, além de cinco papelotes de cocaína, duas "trouxinhas" de maconha,  lâminas de barbear, oito "estoques" e seis facas artesanais.

A maioria do material estava camuflado dentro de televisões pertencentes aos detentos. A polícia explica que a realização de frequentes vistorias objetiva garantir a segurança para evitar fugas de presos, além de manter a ordem e a disciplina na unidade carcerária.