MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Operação de emergência retira lixo de Duque de Caxias

SÃO PAULO, SP, 29 de dezembro (Folhapress) - Depois de três meses de coleta irregular, caminhões de lixo voltaram a circular hoje no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As informações são da Agência Brasil. De hoje a segunda-feira, uma

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.12.2012, 17:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 29 de dezembro (Folhapress) - Depois de três meses de coleta irregular, caminhões de lixo voltaram a circular hoje no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As informações são da Agência Brasil.

De hoje a segunda-feira, uma operação coordenada pelo prefeito eleito, Alexandre Cardoso, envolvendo três secretarias do governo estadual, recolhe o lixo acumulado e dedetiza a cidade contra ratos e insetos.

Organizada em forma de mutirão, o trabalho conta com a participação de 160 voluntários, 150 varredores e o apoio da iniciativa privada que cedeu 80 caminhões para retirar o lixo. Agentes da Defesa Civil municipal e estadual prestam apoio logístico com 16 carros.

A Secretaria de Defesa Civil faz ainda a limpeza de ruas e calçadas com dois caminhões capazes de armazenar 30 mil litros de água, enquanto agentes e militares conscientizam a população para não colocar fogo no lixo acumulado. No Natal, dois carros acabaram incendiados em frente a uma oficina depois que população ateou fogo em um monte de lixo.

Com cerca de 30 agentes, a Secretaria de Saúde monitora a situação do lixo hospitalar e do acúmulo de dejetos no entorno das unidades de saúde. Com base nas informações, caminhões são deslocados até as unidades para retirar o material. O órgão também faz dedetização contra insetos e ratos para diminuir o desconforto da população, que sofre com a invasão de bichos.

Por meio da SEA (Secretaria do Ambiente), foi firmado um acordo para que o município vizinho de Belford Roxo receba o lixo de Caxias. Órgãos ambientais autorizaram ontem a construção de uma estrada de 13 quilômetros para que os caminhões com os dejetos não passem próximo a hospitais, escolas e bairros residenciais, como temiam moradores de Belford Roxo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Operação de emergência retira lixo de Duque de Caxias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!