Geral

Apucaranense busca 2ª vitória na São Silvestrinha

Da Redação ·
Marcos Vinícius Sampaio de Souza, 13 anos, é atleta da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
fonte: esportesapucarana.blogspot.com
Marcos Vinícius Sampaio de Souza, 13 anos, é atleta da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

O atleta Marcos Vinícius Sampaio de Souza, 13 anos, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, busca hoje, às 15 horas, o bicampeonato da Prova São Silvestrinha, que será disputada na pista de atletismo do Estádio Ícaro de Castro Mello, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo. Treinado pelo professor José Marcelino da Silva, o Grilo, Marcos viajou nesta quinta-feira para a capital paulista em busca da segunda vitória. No ano passado ele foi campeão na prova de 100 metros, com o tempo de 13 segundos e 57 centésimos. Além do título na prova em São Paulo, Marcos foi campeão das fases municipal, regional e da macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), e obteve a segunda colocação na fase final dos JEP´s em Francisco Beltrão e no Campeonato Paranaense Pré-mirim, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Além de Marcos, a equipe apucaranense contará com João Pedro da Silva (100 metros), Guilherme de Camargo (600m), Andressa Mayra Martins (100m), Bruna Domingues Pereira (400m) e Ludyellen Fernanda Marcelino Teles (400m). Para competir na capital paulista, os apucaranenses contam com apoio e patrocínio da Chipisco Alimentos, Esportes Camisa 10, Academia Marchi e Colégio Platão. A versão kids da São Silvestre dividiu as categorias por faixa etária e em diferentes distâncias, que variam de 50 metros (para os inscritos na categoria 6 anos) até 600 metros (para os jovens de 15 anos). Todas terão meninos e meninas. Veja as categorias: 50m para crianças de 6 e 7 anos; 60m para crianças de 8 e 9 anos; 80m para crianças de 10 e 11 anos; 100m para adolescentes de 12 anos e 13 anos; 400m para adolescentes de 14 anos e 600m para adolescentes de 15 anos.

continua após publicidade