Por Evandro Spinelli
SÃO PAULO, SP, 27 de dezembro (Folhapress) - A propaganda começou a voltar às ruas de São Paulo. Foi instalado, ao lado do Theatro Municipal, o primeiro dos 7.500 novos abrigos em pontos de ônibus, nos quais a publicidade será permitida.
O contrato prevê que 6.500 abrigos serão instalados num período de três anos. Os demais serão colocados até o final do contrato, em 2027.
A instalação é responsabilidade do consórcio Pra SP, que venceu a licitação em outubro. O consórcio é formado pela Odebrecht, TV Bandeirantes, Kalitera Engenharia e o grupo Ruas, dono também de empresas de ônibus.
Para ter o direito de explorar a propaganda nos novos abrigos, o consórcio pagará R$ 167 milhões à prefeitura - R$ 40 milhões serão depositados até fevereiro.
No primeiro abrigo, a propaganda é da própria prefeitura. Mas o consórcio Pra SP poderá vender a publicidade para qualquer empresa - é vetada apenas propaganda de cigarros e bebidas.
A cidade também terá 1.000 novos relógios digitais de rua com propaganda. Neste caso, o responsável é o grupo francês JC Decaux em sociedade com a brasileira Publicrono, que precisa começar a substituir os relógios atuais até o fim de janeiro.
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.12.2012, 18:44:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:07
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