Geral

Cultura-Notas

Da Redação ·

Vaticano lança catálogo virtual de obras de arte em igrejas italianas





SÃO PAULO, SP, 27 de dezembro (Folhapress) - Já está disponível on-line um extenso levantamento das obras de arte espalhadas pelas cerca de 64 mil igrejas italianas. Num esforço que levou 16 anos e custou cerca de R$ 140 milhões, o Vaticano, em parceria com o governo italiano, compilou as peças numa espécie de catálogo virtual.

No site da instituição será possível fazer buscas pelo nome do artista, o tema da obra, o tipo de objeto e a data em que foi produzido. Também é possível explorar o patrimônio de cada uma das 216 dioceses da Itália.



Adele registra seu nome como marca para evitar uso indevido

SÃO PAULO, SP, 27 de dezembro (Folhapress) - Para evitar o uso indevido na divulgação de produtos, a cantora britânica Adele registrou o seu nome como marca em Londres, informou o tabloide "The Sun".

De acordo com uma fonte do jornal, a cantora teme ser associada a produtos como perfumes e joias. Após o registro, ficaria mais fácil entrar com um processo na Justiça.

Ainda sem previsão para um novo disco, Adele ainda comemora as críticas positivas de seu álbum "21", lançado em janeiro de 2011.

Neste ano, a cantora lançou a canção "Skyfall", tema de "007 - Operação Skyfall", a mais recente aventura de James Bond.
 

continua após publicidade