MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Entrega voluntária de armas aumenta 60% na semana anterior ao Natal

SÃO PAULO, SP, 26 de dezembro (Folhapress) - O número de entregas voluntárias de armas de fogo aumentou 60% na semana anterior ao Natal em relação a outros período do ano, segundo o Ministério da Justiça. No total, foram entregues 818 armas em todo o p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.12.2012, 18:54:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 26 de dezembro (Folhapress) - O número de entregas voluntárias de armas de fogo aumentou 60% na semana anterior ao Natal em relação a outros período do ano, segundo o Ministério da Justiça. No total, foram entregues 818 armas em todo o país - na semana anterior foram 509. As informações são da Agência Brasil.

São Paulo foi o Estado em que mais se entregaram armas: 288. Em seguida, vieram a Bahia, com 162, e o Rio Grande do Sul, com 96. Foram entregues 358 revólveres; 259 espingardas e 73 pistolas.

A entrega de armas faz parte da Campanha do Desarmamento, que já recolheu mais de 64 mil.

Atualmente, há mais de 2 mil postos de coleta de armas, como delegacias da Polícia Federal e da Polícia Federal Rodoviária, entre outros.

Para transportar armas de fogo até um posto de entrega, é necessário portar uma guia, disponível no site da Polícia Federal na internet. Não é preciso se identificar.

A arma deve estar descarregada e as munições armazenadas separadamente. A indenização por arma entregue varia entre R$ 150 e R$ 450, disponíveis por meio de um número de protocolo que permite o saque da quantia em caixas do Banco do Brasil entre 24 horas e 30 dias depois da entrega.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Entrega voluntária de armas aumenta 60% na semana anterior ao Natal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!