MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Senado aprova lei que proíbe adoção de crianças por americanos

SÃO PAULO, SP, 26 de dezembro (Folhapress) - O Senado da Rússia aprovou nesta quarta-feira por unanimidade a lei que proíbe os americanos de adotar crianças russas. O texto agora segue para sanção ou veto do presidente Vladimir Putin. A nova legislação

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.12.2012, 10:47:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 26 de dezembro (Folhapress) - O Senado da Rússia aprovou nesta quarta-feira por unanimidade a lei que proíbe os americanos de adotar crianças russas. O texto agora segue para sanção ou veto do presidente Vladimir Putin.

A nova legislação é parte de uma série de medidas retaliatórias contra uma lei sancionada nos Estados Unidos que pede sanções contra russos considerados de violadores dos direitos humanos.

Funcionários do governo, incluindo o chanceler, se posicionaram contra a lei, argumentando que seria uma violação da Constituição russa e suas obrigações internacionais.

Seus críticos defendem que ela vitima os órfãos ao privá-los da oportunidade de sair dos orfanatos. Estima-se que existem cerca de 740 mil crianças sem a custódia de um responsável na Rússia.

Diversas pessoas foram detidas na manhã de hoje por protestar contra a lei.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Senado aprova lei que proíbe adoção de crianças por americanos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!