Geral

São Paulo tem 18 quedas de árvores e 126 semáforos com falhas

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 25 de dezembro (Folhapress) - A cidade de São Paulo registra na manhã de hoje, feriado de Natal, 18 quedas de árvores e 126 semáforos com problemas após o forte temporal que atingiu a capital noite de ontem. Apesar dos problemas, não há pontos de lentidão.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os maiores registros de quedas de árvores foram na zona leste da capital.

Na Mooca, na rua Padre Raposo, na altura do número 600, próximo a avenida Paes de Barros, uma árvore de grande porte caiu e bloqueou duas faixas no sentido bairro. No Ipiranga, no cruzamento das ruas do Manifesto com Xavier Curado, uma árvore de grande porte caiu na noite de ontem, por volta das 20h50, e interditou a rua do Manifesto, sentido centro.

Outra árvore de médio porte tombou na pista expressa da marginal Tietê, sentido Castello Branco, 500 metros após a ponte Aricanduva, também na zona leste.

Na zona norte, uma árvore de médio porte, caiu na avenida Guilherme Cotching, na altura do número 587, no sentido centro.

Segundo a CET, todas as subprefeituras foram acionadas para realizar a poda e a retirada das árvores. A CET não soube informar se alguma queda de árvore danificou a rede elétrica nos locais em que aconteceram as quedas.

Com a forte de chuva e as intensas descargas elétricas que atingiram a cidade na noite de ontem, São Paulo amanheceu hoje com 126 semáforos com problemas de funcionamento --86 estavam apagados e 50 em amarelo intermitente.

Por volta das 5h25, um carro bateu na mureta da avenida do Estado, sentido Santana, próximo a rua Luis Gama. Segundo a CET, o motorista não ficou ferido.

Trens

Na noite de ontem, a circulação dos trens da linha 11-coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foi interrompida entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé, em ambos os sentidos devido a queda de um raio que teria atingido o sistema de energia do sistema.

O aeroporto de Congonhas, na zona sul, ficou fechado para pousos e decolagens entre 20h e 20h24, segundo a Infraero.

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, segundo o CGE. O sol e o calor devem provocar chuvas isoladas concentradas no fim de tarde.
 

continua após publicidade