MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Europa pede cooperação de Sudão do Sul em investigação

SÃO PAULO, SP, 22 de dezembro (Folhapress) - A chefe da diplomacia da União Europeia, Catherine Ashton, pediu hoje ao Sul do Sudão que "coopere plenamente" com a investigação sobre a derrubada de um helicóptero da ONU, que matou quatro pessoas ontem.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.12.2012, 13:30:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 22 de dezembro (Folhapress) - A chefe da diplomacia da União Europeia, Catherine Ashton, pediu hoje ao Sul do Sudão que "coopere plenamente" com a investigação sobre a derrubada de um helicóptero da ONU, que matou quatro pessoas ontem.

Em comunicado, Ashton "lamenta o ataque a um helicóptero da ONU em uma missão de reconhecimento no estado de Jonglei, no Sudão do Sul, e a morte de quatro soldados da paz".

Ela pede ao governo do Sudão do Sul para "cooperar plenamente com a investigação deste incidente muito sério" e expressa "as suas condolências à missão da ONU e às famílias das vítimas".

Também hoje, o ministério das Relações Exteriores da Rússia pediu que o governo do Sudão do Sul puna aqueles que derrubaram o helicóptero -os quatro tripulantes mortos eram russos. "Pedimos ao Governo do Sudão do Sul que inicie uma investigação que puna os responsáveis e tome as medidas necessárias para assegurar que isso nunca mais aconteça."

O Sudão do Sul admitiu ter derrubado o helicóptero da ONU e explicou que confundiu a aeronave com forças inimigas, de acordo com um porta-voz do Exército.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, condenou o incidente com veemência. Ele disse que o helicóptero era claramente identificável e exigiu que os responsáveis sejam responsabilizados.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Europa pede cooperação de Sudão do Sul em investigação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!