MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Plenário do Senado ratifica acordo

SÃO PAULO, SP, 22 de dezembro (Folhapress) - O plenário do Senado aprovou durante a semana projeto de decreto legislativo que ratifica a decisão do Conselho do Mercado Comum do Mercosul e habilita os ministros da Educação dos países signatários a alter

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.12.2012, 13:07:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 22 de dezembro (Folhapress) - O plenário do Senado aprovou durante a semana projeto de decreto legislativo que ratifica a decisão do Conselho do Mercado Comum do Mercosul e habilita os ministros da Educação dos países signatários a alterarem o Protocolo de Integração Educativa, principalmente na adequação curricular. A iniciativa busca acelerar o processo de integração educacional dos países do Mercosul. As informações são da Agência Senado.

Além da adequação dos currículos, o protocolo prevê o reconhecimento, pelos países membros, de certificados, títulos e estudos de níveis fundamental e médio que não sejam unicamente cursos técnicos.

O relator do projeto na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), senador Cristovam Buarque (PDT-DF), à época da aprovação na comissão, explica que o Protocolo de Integração Educativa atualizado pela decisão do conselho tem como objetivo

continua após publicidade
estabelecer denominações equivalentes a diferentes níveis de ensino".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Plenário do Senado ratifica acordo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!