Geral

Detran-PR alerta sobre e-mails falsos

Da Redação ·

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) alerta sobre falsas informações divulgadas na internet por meio de e-mails e redes sociais. São avisos não-oficiais, com conteúdo improcedente, sobre serviços do Detran e legislação de trânsito. De acordo com o departamento, além de conter informações erradas, esses e-mails podem representar risco no caso de apresentarem links que, abertos, dão a criminosos acesso a dados cadastrais e bancários.

Alguns desses falsos e-mails solicitam que o usuário acesse alguns links para supostamente regularizar a situação de um veículo multado. O Detran esclarece que não envia e-mails com multas ou solicitações de cobranças para os usuários. As notificações de infrações chegam aos condutores paranaenses exclusivamente pelos Correios. Para saber sobre pontuação na carteira de habilitação e outros serviços do Detran-PR, o interessado deve acessar diretamente o site www.detran.pr.gov.br.

Em caso de dúvidas, procure o atendimento online do Detran. Na internet, acesse o link FALE CONOSCO, no menu à esquerda, do site. Você ainda pode entrar em contato com a central de informações pelo telefone 0800-643-7373 (de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h) ou ir até uma unidade de atendimento mais próxima.

continua após publicidade