MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

País faz minuto de silêncio em homenagem a vítimas de massacre

SÃO PAULO, SP, 21 de dezembro (Folhapress) - Os Estados Unidos fizeram hoje um minuto de silêncio em homenagem às 26 pessoas mortas pelo atirador Adam Lanza, 20, na escola Sandy Hook, em Newtown, no Estado de Connecticut, após uma semana do massacre. P

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2012, 16:14:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 21 de dezembro (Folhapress) - Os Estados Unidos fizeram hoje um minuto de silêncio em homenagem às 26 pessoas mortas pelo atirador Adam Lanza, 20, na escola Sandy Hook, em Newtown, no Estado de Connecticut, após uma semana do massacre.

Por volta das 9h30 locais (12h30 em Brasília), os sinos das igrejas de todo o país tocaram por um minuto para lembrar as vítimas da tragédia. Na cidade onde aconteceu o massacre, os nomes dos 26 mortos foram lidos em voz alta.

Próximo à escola onde ocorreu o ataque, moradores e familiares das crianças deixaram velas, balões, flores e brinquedos, como bichos de pelúcia, em homenagem aos mortos.

A lembrança à tragédia foi feita até pelo presidente da Associação Nacional de Rifles, David Keene. O representante do principal grupo que defende a manutenção do porte de armas fez um minuto de silêncio antes de se pronunciar.

Uma das polêmicas levantadas foi a da não inclusão da mãe de Adam Lanza, Nancy, na lista das vítimas da tragédia. Os organizadores preferiram retirá-la por muitos dos pais considerarem que ela contribuiu para o crime por ser uma colecionadora de armas.

As duas pistolas e a carabina usadas por Adam pertenciam à mãe dele. Os grupos que participaram da leitura dos nomes pediram para que ela não fosse julgada. Outros moradores acreditavam que ela deveria ter sido incluída nos eventos memoriais.

A Casa Branca disse que o presidente Barack Obama vai fazer o minuto de silêncio de forma privada. O mandatário pediu mudanças na legislação sobre o porte de armas para evitar novas tragédias.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "País faz minuto de silêncio em homenagem a vítimas de massacre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!