MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Cursos de seis federais estão impedidos de ser ofertados em 2013

Por Flávia Foreque BRASÍLIA, DF, 19 de dezembro (Folhapress) - Seis universidades federais estarão impedidas de ofertar, no próximo ano, dez cursos considerados insatisfatórios em avaliações realizadas pelo Ministério da Educação. Hoje a pasta divulgou

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.12.2012, 11:28:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Flávia Foreque

BRASÍLIA, DF, 19 de dezembro (Folhapress) - Seis universidades federais estarão impedidas de ofertar, no próximo ano, dez cursos considerados insatisfatórios em avaliações realizadas pelo Ministério da Educação.

Hoje a pasta divulgou a lista de cursos que obtiveram nota ruim no CPC (Conceito Preliminar de Curso) em 2008 e 2011 -os cursos são avaliados a cada três anos- e, por isso, estarão impedidos de ser ofertados em vestibular em 2013. O CPC é um indicador de qualidade das graduações, cujo índice varia entre 1 e 5.

A listagem, publicada no "Diário Oficial da União", inclui 200 cursos. Ontem, o MEC informou que 207 cursos seriam punidos -os outros 7, segundo a assessoria de imprensa, fazem parte da Universidade São Marcos, descredenciada em junho deste ano.

As seis universidades federais com cursos considerados ruins são: Universidade Federal do Pará (engenharia mecânica, pedagogia, e letras), Universidade Federal Fluminense (ciências sociais e arquitetura e urbanismo), Universidade Federal de Pernambuco (engenharia cartográfica), Universidade Federal de Uberlândia (ciências sociais), Universidade Federal de Viçosa (geografia) e Universidade Federal de Roraima (matemática).

Esses cursos das federais obtiveram, em 2008 e 2011, desempenho insatisfatório no CPC: nota 1 ou 2. Entretanto, todas elas apresentaram melhora de um ano para outro, saltando do índice 2 para 1, por exemplo. O desempenho ainda é insuficiente, mas devido à tendência de melhora, essas instituições podem, já em 2013, tentar reverter a proibição de vestibular nesses cursos.




continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Cursos de seis federais estão impedidos de ser ofertados em 2013"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!