Geral

Homem morre após ser atacado por 10 mil abelhas em Cruzmaltina

Da Redação ·

Um casal de produtores rurais residente em chácara no distrito de “João Vieira”, próximo à Fazenda Santa Cecília, no município de Cruzmaltina, foi atacado abelhas na tarde de terça-feira (18). Após sofrer diversas ferroadas, João Pereira de Sene, de 63 anos, ainda conseguiu caminhar até próximo à sua residência, mas morreu em consequência de parada respiratória provocada por choque anafilático. O corpo foi encaminhado ao Instiuto Médico Legal (IML) de Apucarana para exame de necropsia. Segundo a Defesa Civil de Faxinal, a vítima teria levado cerca de 10 mil ferroadas.

A esposa do agricultor, Aparecida de Fátima Marquete de Sene, de 49 anos, foi socorrida por familiares e levada em estado grave ao Hospital Municipal de Faxinal. Posteriormente ela teve que ser encaminhada ao Hospital da Providência, em Apucarana, em razão do agravamento do seu estado de saúde.

continua após publicidade
confira também

O delegado de Faxinal, Antonio Silvio Cardoso, e uma equipe de policiais civis foram até a chácara para realizar levantamento em local de morte. Segundo o delegado, João fazia uma cerca e não percebeu quando um enxame se formou nas proximidades, oriundo de sete caixas de abelhas que ele mesmo mantinha na propriedade para produção de mel.

O corpo de João Pereira de Sene é velado do salão paroquial da Igreja Mãe da Unidade, em Faxinal, e o sepultamento marcado para às 16 horas desta quarta-feira, no Cemitério de Faxinal.