MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

MPF quer prisão de médicos que cobravam por cirurgias no SUS em Jales

SÃO PAULO, SP, 18 de dezembro (Folhapress) - O Ministério Público Federal pediu hoje a prisão preventiva de oito médicos sob suspeita de cobrar por cirurgias, principalmente cesarianas, que seriam feitas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em Jales (a 58

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2012, 20:36:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 18 de dezembro (Folhapress) - O Ministério Público Federal pediu hoje a prisão preventiva de oito médicos sob suspeita de cobrar por cirurgias, principalmente cesarianas, que seriam feitas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em Jales (a 580 km de São Paulo). O grupo também teria realizado cirurgias de laqueadura de trompas sem respeitar parâmetros legais.

De acordo com a Procuradoria, o pedido de prisão tem o objetivo de impedir que os médicos pratiquem novos crimes.

"Se a Justiça Federal entender que não é o caso de prisão preventiva, outras medidas devem ser tomadas diante da gravidade dos fatos. Mantê-los trabalhando poderá ensejar a prática de novos delitos similares", diz o procurador da República Thiago Lacerda Nobre, autor da denúncia.

Segundo a denúncia, os oito médicos denunciados pressionavam os pacientes a pagar por procedimentos cobertos pelo sistema, inclusive cesarianas. Além de exigir o pagamento, o que configura crime de concussão (extorsão praticada por funcionário público), alguns médicos cobravam do SUS pelo mesmo procedimento, o que é ilegal.

Eles cobravam entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil por cada cirurgia.

Todos os médicos foram denunciados por concussão. Alguns também foram denunciados por estelionato qualificado e falsidade ideológica, por terem feito laqueadura de trompas sem respeitar as prescrições legais e aborto sem autorização da gestante.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "MPF quer prisão de médicos que cobravam por cirurgias no SUS em Jales"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!