MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Após massacre, escolas reabrem sob escolta

SÃO PAULO, SP, 18 de dezembro (Folhapress) - As escolas de Newtown reabriram hoje, com exceção da Sandy Hook, cenário do massacre ocorrido na última sexta-feira. Com a volta das atividades escolares, aos poucos a pequena cidade de Newtown, conhecida pe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2012, 17:11:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 18 de dezembro (Folhapress) - As escolas de Newtown reabriram hoje, com exceção da Sandy Hook, cenário do massacre ocorrido na última sexta-feira.

Com a volta das atividades escolares, aos poucos a pequena cidade de Newtown, conhecida pela baixa criminalidade, retoma sua rotina.

O retorno as aulas foi marcado pelas medidas de segurança implementadas no exterior dos edifícios. Uma viatura ficou do lado de fora da Newtown Middle School, e fitas de isolamento impediram que jornalistas se aproximassem da escola primária Saint Rose.

Após o massacre, todos os colégios da pequena cidade fecharam suas portas por precaução. O crime continua sendo investigado pelas autoridades.

Na semana passada, Adam Lanza, 20, invadiu a escola Sandy Hook e assassinou 20 crianças e seis adultos. Em seguida, o atirador se matou.

Hoje, as aulas voltaram nas escolas da cidade, mas o prédio do colégio onde ocorreu o massacre segue fechado. Segundo o chefe da polícia estadual de Connecticut, Paul Vance, a investigação sobre a cena do crime ainda está em curso e poderá durar meses.

As investigações se concentram na escola e na casa onde Lanza vivia com a mãe Nancy. Ela também foi morta por Lanza antes do massacre na escola. Entre os itens examinados estão o rifle e a pistola que foram encontradas com o atirador e que pertenciam à sua mãe.

Ainda não é certo se a Sandy Hook voltará a funcionar.

Enquanto isso, os alunos da escola primária terão aulas nas instalações do centro educacional Clalk Hill, na cidade de Monroe. As atividades devem ser retomadas no final desta semana.

O grande enigma das investigações é o que levou Lanza a praticar o crime. O atirador não deixou mensagens nem cartas explicando suas intenções.

As seis escolas em Newtown que reabriram hoje contarão com a presença de policiais para garantir a segurança dos mais dos 4.700 estudantes que voltaram às salas de aula.

Após o massacre, o debate sobre a necessidade das escolas do país contarem com guardas armados voltou com toda a força.

Em função do crime, as escolas de um dos distritos da Pensilvânia receberam neste final de semana permissão judicial para que os seus seguranças utilizem armas a partir desta terça, como já havia sido solicitado pelas autoridades da localidade no início do mês.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Após massacre, escolas reabrem sob escolta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!