MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Estudantes da PUC-SP suspendem greve até 2013

Por Felipe Souza SÃO PAULO, SP, 17 de dezembro (Folhapress) - Estudantes da PUC-SP decidiram, em assembleia na noite hoje, suspender a greve na universidade. A paralisação foi iniciada no dia 13 de novembro depois da posse da reitora A

Da Redação

·
Estudantes da PUC-SP suspendem greve até 2013
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2012, 00:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





Por Felipe Souza

SÃO PAULO, SP, 17 de dezembro (Folhapress) - Estudantes da PUC-SP decidiram, em assembleia na noite hoje, suspender a greve na universidade. A paralisação foi iniciada no dia 13 de novembro depois da posse da reitora Anna Cintra, terceira colocada nas eleições.

Segundo a integrante da comissão de greve dos estudantes Anna Coelho, cerca de 60 estudantes decidiram interromper a paralisação até o início de 2013. "Assim como os professores, decidimos esperar o fim do recesso para nos reunir no início do ano letivo de 2013 e decidir o nosso futuro", disse.

Coelho disse à reportagem que o indicativo atual sugere que a greve seja retomada no início do próximo ano.

Os alunos questionam a nomeação da professora de letras Anna Maria Marques Cintra, 73, para o cargo de reitora da universidade.

Cintra ficou em terceiro lugar na votação entre estudantes, funcionários e professores. Mesmo perdendo, ela foi nomeada pelo cardeal Dom Odilo Scherer, grão-chanceler da instituição e presidente do Conselho Superior da Fundação São Paulo, órgão que administra a instituição.

A eleição, realizada em agosto, foi vencida por Dirceu de Mello, atual reitor da universidade. "A nomeação de Cintra é um desrespeito à tradição democrática da PUC", diz o estudante Stefano Wrobleski, 22, membro do centro acadêmico do curso de jornalismo.

Segundo os estudantes, desde 1980 todos os vencedores das eleições para reitor assumiram efetivamente o cargo.

Apoio

A Fundação São Paulo divulgou em seu site uma carta demonstrando apoio a escolha de dom Odilo assinada pelo cardeal Paulo Evaristo Arns, grão-chanceler da universidade quando o processo eleitoral para reitor foi implementado em 1980.

"Ao seguir, com espanto, os acontecimentos em nossa tão respeita PUC-SP, devo concluir para o benefício de todos: a Democracia foi respeitada, pois o cardeal dom Odilo Scherer escolheu um dos três professores da lista tríplice", afirmou dom Paulo Evaristo Arns no documento.



Colaborou Andressa Taffarel

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Estudantes da PUC-SP suspendem greve até 2013"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!