MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Violência-EUA - (Atualizada)

Atirador deixa pelo menos 27 mortos em Connecticut SÃO PAULO, SP, 13 de dezembro (Folhapress) - Um atirador abriu fogo na manhã de hoje em uma escola da cidade de Newtown, em Connecticut, nos EUA. As primeiras informações é que crianças e funcionários f

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2012, 17:43:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Atirador deixa pelo menos 27 mortos em Connecticut




SÃO PAULO, SP, 13 de dezembro (Folhapress) - Um atirador abriu fogo na manhã de hoje em uma escola da cidade de Newtown, em Connecticut, nos EUA. As primeiras informações é que crianças e funcionários foram mortos e alguns ficaram feridos.

A estimativa de mortos ainda não foi confirmada, mas a emissora de televisão CNN informa que pelo menos 20 pessoas morreram, dentre elas dez crianças. A CBS, no entanto, informa que 27 pessoas morreram.

O ataque aconteceu por volta das 10h locais (13h em Brasília) na escola Sandy Hook, em uma área próxima a Newtown, quando um atirador entrou na escola e começou a efetuar disparos. Um pai de aluno ouvido pela emissora NBC diz que o atirador disparou durante uma reunião administrativa no prédio.

O chefe de polícia do condado de Danbury, Al Baker, disse que há crianças mortas e dezenas de feridos, entre alunos e funcionários. Os alunos feridos foram levados ao hospital do condado. Os demais estudantes foram retirados pela polícia e levados a um quartel dos bombeiros.

Segundo a polícia, o atirador está morto. No entanto, ainda não se sabe se ele foi morto pela polícia ou se cometeu suicídio. Os agentes darão uma entrevista coletiva ainda na tarde de hoje.

A Casa Branca informou que o presidente Barack Obama foi avisado sobre o incidente por volta das 10h30 (13h30 em Brasília) e acompanha a situação.

Um cordão de isolamento foi feito na frente do hospital e do quartel dos bombeiros onde se concentram as ações da polícia. A escola atingida tinha 39 professores e cerca de 650 alunos de educação infantil e primária, entre cinco e dez anos.

Choque

O caso preocupou pais de alunos e moradores de Newtown, cidade de 25 mil habitantes que fica a 120 km de Nova York.

Em entrevista ao canal CBS, Stephen Delgiadice, pai de uma menina de oito anos, disse que sua filha ouviu duas explosões e os professores pediram que ela ficasse em um canto. "É preocupante, especialmente nesta cidade, que sempre imaginamos ser o lugar mais seguro dos Estados Unidos."

"Newtown é uma cidade calma. Eu nunca esperava que isso fosse acontecer aqui. É muito assustador. Nossas crianças não estão a salvo aqui", disse Lisa Bailey, mãe de três crianças.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Violência-EUA - (Atualizada)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!