Geral

Justiça cassa diplomação de prefeito reeleito de Rolândia

Da Redação ·
continua após publicidade

O juiz da 59ª zona eleitoral, Alberto José Ludovico, cassou a diplomação do prefeito reeleito de Rolândia, Johnny Lehmann (PTB).

A ação de investigação judicial eleitoral refere-se ao uso indevido de meio de comunicação social. Conforme acusação do Ministério Público, o jornal Tribuna do Vale do Paranapanema teria publicado matérias favoráveis ao atual prefeito com destaque durante o período eleitoral.

O vice-prefeito eleito, José Danilson, também é citado na ação, proposta pela coligação "Pelo bem de Rolândia", que teve como candidato a prefeito Eurides Moura (PSDB).

Como Lehmann já foi diplomado em cerimônia realizada em 29 de novembro no centro cultural Nanuk, a decisão servirá para impedir a posse do reeleito em 1º de janeiro.

Procurados pela reportagem, advogados das duas partes não quiseram comentar a decisão, uma vez que o processo corre em segredo de Justiça. Ainda cabe recurso.

Johnny foi reeleito prefeito de Rolândia com 53,56% dos votos válidos. Eurides Moura, o segundo colocado, obteve 31,96% dos votos válidos.


As informações constam em matéria de Marco Feltrin, do Bonde