Geral

Polícia encontra máscara usada por suspeitos de matar PMs

Da Redação ·



P

SÃO PAULO, SP, 12 de dezembro (Folhapress) - A Polícia Civil prendeu na madrugada de hoje dois homens em Heliópolis, na zona sul de São Paulo. Um deles, José Ronaldo Fereira de Souza, conhecido como Azul, é suspeito de chefiar o tráfico de drogas na região. Com ele, os policiais apreenderam uma máscara que teria sido usada por suspeitos de executar policiais e pessoas em "tribunais do crime".

Com a dupla, os policiais também apreenderam 3 kg de crack, 50 kg de maconha e 10 kg de cocaína. As drogas estão avaliadas em cerca de R$ 200 mil. A polícia ainda apreendeu um colete à prova de balas e materiais usados para o refino de drogas.

Azul é apontado como "torre" - responsável pelo tráfico de drogas - da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele é suspeito de comandar a venda nas regiões de Heliópolis e do ABC, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ele também ordenava a morte de policiais militares após receber ordens de presídios.

Os suspeitos têm antecedentes criminais por porte ilegal de arma e receptação. O comparsa de azul também tem passagem por tentativa de homicídio.

O delegado da Dise (Dise Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Diadema, na Grande São Paulo afirmou que investiga outros suspeitos de participar da quadrilha. "Estamos fazendo buscas e levantamentos para prender outras pessoas ligadas ao tráfico na região", disse.

 

continua após publicidade