MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

EUA reconhecem oposição como representantes do povo sírio, diz Obama

SÃO PAULO, SP, 11 de dezembro (Folhapress) - Barack Obama declarou hoje que os EUA passaram a reconhecer a coalizão dos grupos de oposição sírios como os legítimos representantes do país. O anúncio foi feito durante uma entrevista à jornalista Barbara

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.12.2012, 00:05:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 11 de dezembro (Folhapress) - Barack Obama declarou hoje que os EUA passaram a reconhecer a coalizão dos grupos de oposição sírios como os legítimos representantes do país.

O anúncio foi feito durante uma entrevista à jornalista Barbara Walters, para a rede de televisão ABC News, um dia antes de uma reunião do grupo de líderes oposicionistas no Marrocos.

"Nós decidimos que a Coalizão da Oposição Síria é, no momento, inclusiva e representativa o suficiente do povo, em oposição ao regime de [Bashar] Assad", disse o presidente dos EUA.

A resolução, já esperada anteriormente, abre caminho para que os insurgentes ganhem legitimidade internacional. O reconhecimento, porém, não autoriza que os rebeldes ganhem ajuda bélica e logística no combate direto às tropas governistas, o que Obama já havia se recusado enfaticamente a fazer.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "EUA reconhecem oposição como representantes do povo sírio, diz Obama"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!