Geral

Pioneiro das provas pedestres é homenageado na Câmara

Da Redação ·
Santo Trevisan disse que a homenagem foi motivo de emoção
fonte: Divulgação
Santo Trevisan disse que a homenagem foi motivo de emoção

O apucaranense Santo Trevisan, que já foi notícia nacional por continuar correndo aos 82 anos, recebeu uma moção de aplausos na noite desta segunda-feira (10) na Câmara de Apucarana. A homenagem, proposta pelo vereador Aldivino Marques, o “Val” (PSC), foi aprovada por unanimidade. Figura conhecida há décadas nas provas pedestres, Santo Trevisan emocionou muita gente no início deste ano, quando no aniversário de Apucarana largou na Prova 28 de Janeiro. “Eu queria participar dos 68 anos da cidade e dos 50 anos de corrida”, afirma ele que, correndo de bengala, concluiu os cinco quilômetros da prova.

“Decidi propor esta moção de aplausos porque ele é um exemplo para todos nós, abraçando de forma apaixonada o esporte e divulgando, mesmo com toda essa idade, o nome de Apucarana em todo o Paraná e no Brasil”, afirmou Val. O vereador também lembrou a forma dedicada como o homenageado vem se dedicando à Prova Pedestre do Núcleo João Paulo/Santo Trevisan. “Ele é uma prova viva de como o esporte pode ser utilizado para melhorar a saúde e para multiplicar amigos”, acrescentou Val.

Santo Trevisan disse que a homenagem foi motivo de emoção. “Eu fico muito feliz em ver o reconhecimento das pessoas. Eu espero que isso sirva para motivar um número cada vez maior de pessoas para a prática do esporte”, afirmou Trevisan. Ele acredita que o esporte é o motivo pelo qual chegou à idade avançada com disposição e saúde. “Não tenha a menor dúvida. Quem quer viver bem tem que se mexer”, finaliza o corredor.

continua após publicidade