Geral

PMDB deve indicar promotor para pasta da Segurança Urbana de Haddad

Da Redação ·





Por Erich Decat e Cátia Seabra

BRASÍLIA, DF, 10 de dezembro (Folhapress) - Integrantes da cúpula do PMDB devem indicar para comandar a secretaria de Segurança Urbana de São Paulo o promotor do Ministério Público do Estado, Roberto Porto.

A escolha do nome de Porto foi acertada em encontro do diretório regional do PMDB em São Paulo realizado anteontem, no qual fez parte o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente regional reeleito, Baleia Rossi, e o deputado federal Gabriel Chalita.

A expectativa é que o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), faça uma nova leva de indicações para comporem a sua equipe depois de amanhã. Os novos secretários devem assumir a partir do próximo mês, em janeiro.

Antes da indicação de Roberto Porto, o PMDB já tinha conquistado outras duas secretarias na equipe do petista. Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Haddad confirmou o nome da advogada Luciana Temer (PMDB), filha de Michel Temer. Para a pasta de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida foi escolhida a candidata derrotada a vice de Gabriel Chalita (PMDB), Marianne Pinotti.

Se no PMDB as indicações andam de certa forma tranquilas, o mesmo não ocorre no PP. Depois de uma queda de braço com o PT, o deputado federal Paulo Maluf tenta emplacar para a secretaria de Habitação o nome de Rafael Noschese. O nome de Noschese, no entanto, ainda encontra resistências.
 

continua após publicidade