Geral

Fuvest divulga notas de corte para seleção de 2013

Da Redação ·





SÃO PAULO, SP, 10 de dezembro (Folhapress) - A Fuvest divulgou nesta manhã de hoje o número de pontos necessários para o candidato passar para a segunda fase do vestibular 2013. A lista completa pode ser conferida em www.fuvest.br.

A chamada nota de corte mais alta é para o curso de medicina, com 73 pontos -mesma nota de classificação da última edição do processo seletivo.

A segunda nota mais alta é para a carreira de ciências médicas, em Ribeirão Preto, com 71 pontos -dois pontos abaixo do limite de aprovação para a segunda fase do ano passado.

A primeira fase da Fuvest foi considerada excelente e de nível de dificuldade médio pelos principais cursos pré-vestibulares ouvidos pela reportagem. A prova foi composta por 90 questões de múltipla escolha sobre português, matemática, física, química, biologia, história, geografia, inglês e assuntos interdisciplinares.

Na comparação com o ano passado, a nota de corte caiu em 22 dos cursos nos quais o candidato precisa tirar ao menos 50 pontos para ser classificado.

A lista de candidatos aprovados para a segunda fase e os respectivos locais de prova serão divulgados na próxima segunda-feira.

A segunda etapa do vestibular acontece entre os dias 6 e 8 de janeiro. As provas de habilidades específicas (para os cursos de artes cênicas, música em Ribeirão Preto, curso superior do audiovisual, design e arquitetura em São Paulo e São Carlos) serão realizadas a partir do dia 9 de janeiro.
 

continua após publicidade