Geral

Tite analisa adversário na semifinal do Mundial

Da Redação ·
Tite analisa adversário na semifinal do Mundial
fonte: Arquivo
Tite analisa adversário na semifinal do Mundial

Após enfrentar o frio rigoroso do Japão para acompanhar a vitória do Al Ahly, do Egito, sobre o japonês Sanfrecce Hiroshima por 2 a 1, o técnico Tite, em entrevista coletiva, ressaltou os desafios do Timão na busca do Bicampeonato, além de analisar as principais características do time egípcio, adversário do Corinthians na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA nesta quarta-feira (12), às 8h30 (horário de Brasília).

“Imposição física, jogadores fortes, qualidade técnica individual, de passe e antecipação. Linha de quatro bem posicionada. Quatro defensores se posicionam bem, coberturas bem feitas. Time experiente, a bola não queima no pé. Segura, faz dois tempos, o terceiro se necessário. Velocidade pelo lado esquerdo, tem passagem do lateral pelo lado direito”, analisou o treinador.

“A responsabilidade, esse favoritismo maior (de ser campeão), é verdade que é de Corinthians e Chelsea. Daí a traduzir em título é outra coisa, é trabalhar em cima disso, não dá para fazer o segundo passo sem fazer o primeiro, é preciso traduzir isso em campo”, completou Tite.

continua após publicidade
confira também

O comandante alvinegro ainda destacou a dificuldade que o Timão enfrentará devido às baixas temperaturas na terra do Sol nascente. “Com o frio, perde a sensibilidade dos pés, o controle da bola fica mais difícil. Qualidade técnica, do passe arrastado. Jogar em dois três tempos. Dominar, passar porque o erro pode ser maior. O frio tira isso. Mas é para os dois também”, alertou.