MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Fundador do WikiLeaks teme nunca mais poder deixar embaixada do Equador

SÃO PAULO, SP, 9 de dezembro (Folhapress) - O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, refugiado na embaixada do Equador em Londres há quase seis meses para evitar sua extradição para a Suécia, disse que acredita na possibilidade de não poder sair nu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.12.2012, 14:49:00 Editado em 27.04.2020, 20:36:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





SÃO PAULO, SP, 9 de dezembro (Folhapress) - O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, refugiado na embaixada do Equador em Londres há quase seis meses para evitar sua extradição para a Suécia, disse que acredita na possibilidade de não poder sair nunca mais do local onde está abrigado.

Em uma entrevista ao jornal britânico "The Guardian" o australiano falou de diversos temas, como a sua rotina na embaixada e da postura da Suécia, que quer interrogá-lo sobre supostos abusos sexuais cometidos no país.

Assange está refugiado desde 19 de junho, quando o governo de Rafael Correa lhe concedeu asilo diplomático. O Reino Unido diz que se ele sair da embaixada terá a obrigação legal de extraditá-lo para a Suécia.

Ele teme que a Suécia o entregue aos Estados Unidos, onde seria punido com a pena de morte por espionagem - no caso do megavazamento de documentos governamentais pelo WikiLeaks.

Sobre o asilo, disse que reconhece que poderá ter que ficar na embaixada para sempre e afirmou sentir falta da sua família. "Alguns de meus familiares tiveram que mudar de identidade e endereço porque sofreram ameaças de morte de quem tentava me atacar", disse.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Fundador do WikiLeaks teme nunca mais poder deixar embaixada do Equador"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!