Geral

Lula exalta "genialidade" e "generosidade" de Niemeyer

Da Redação ·
Lula exalta "genialidade" e "generosidade" de Niemeyer
fonte: Arquivo
Lula exalta "genialidade" e "generosidade" de Niemeyer

SÃO PAULO, SP, 6 de dezembro (Folhapress) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou hoje uma nota de pesar pela morte do arquiteto Oscar Niemeyer.

"Juntamo-nos a todo o Brasil no luto pela morte do arquiteto Oscar Niemeyer. Ele se vai, mas ficará sempre entre nós, presente nas linhas dos edifícios que plantou no Brasil e em todo o mundo", afirmou em nota publicada pela Instituição Lula.

"A monumental Brasília, onde deixou a marca de sua arte e concentrou seus sonhos de uma cidade que pudesse abrigar com carinho e conforto pobres e ricos, homens comuns e poderosos, será sempre a expressão máxima de sua genialidade e de sua generosidade", completou.

A presidente Dilma Rousseff também lamentou a morte do arquiteto. Em nota divulgada ontem, a presidente trata Niemeyer como um "revolucionário" e diz que o "Brasil perde um dos seus gênios".

"A gente tem que sonhar, senão as coisas não acontecem", dizia Oscar Niemeyer, o grande brasileiro que perdemos hoje. E poucos sonharam tão intensamente e fizeram tantas coisas acontecer como ele. A sua história não cabe nas pranchetas. Niemeyer foi um revolucionário, o mentor de uma nova arquitetura, bonita, lógica e, como ele mesmo definia, inventiva."
 

continua após publicidade