Geral

É hora de renovar as energias para as festas do final do ano!

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia É hora de renovar as energias para as festas do final do ano!
fonte: Divulgação
É hora de renovar as energias para as festas do final do ano!
continua após publicidade

O mês de dezembro está aí, e com ele as festas de Natal e do Ano Novo. Portanto, saiba como deixar sua casa bonita, elegante, aconchegante e repleta de boas energias. Separamos algumas sugestões úteis para você.

Primeiro percorra todos os cômodos da casa, pare por alguns minutos, e observe como o local está:

        Há excessos de entulhos?
        Há excessos de móveis
        Há excessos de roupas?
        Há excessos de papéis velhos, livros, jornais, sapatos, objetos rachados, quebrados etc...

Se tudo isso fizer parte do seu habitar, então está na hora de arregaçar as mangas e mãos a obra à caça dos entulhos!
Comece fazendo uma limpeza geral nos cômodos, inclusive retirando das gavetas e dos armários tudo o que não usa mais. Não tenha dó!

Se desapegue também de objetos que traz lembranças ou emoções negativas. Doe ou venda as roupas que não usa mais e também aquelas que você está esperando emagrecer para voltar a usar. Entra ano e sai ano, e isso nunca acontece.

Agora, com uma dose de coragem, faça uma triagem nos espaços maiores, como quarto de despejo, garagem, sótão, porão, estes espaços são os grandes vilões de qualquer habitação.

Depois de tudo limpo e organizado, observe se há necessidade de uma boa pintura, siga as sugestões das cores auspiciosas da matéria do dia vinte de novembro.

Veja também as condições da parte hidráulica, lâmpadas queimadas, mofo, paredes rachadas, coisas inacabadas, conservação do jardim. E por aí vai...

Estas atitudes são necessárias para facilitar a circulação das energias positivas que serão atraídas para sua residência.

*Um dia anterior à limpeza, tome muita água, coma algo leve, evite comer carne vermelha, e dê início à faxina, se estiver bem de saúde e senão estiver menstruada. Janelas e portas devem ficar abertas para que as energias estagnadas saiam livremente.

Se a faxina for grande, aconselha-se a ajuda de outra pessoa. Só que ambas devem procurar ficar em silêncio, pois estão mexendo com energias pesadas. Como somos eternos acumuladores, é claro que, essa faxina não se restringe só nas datas especiais. Mas sempre!

Após a limpeza, coloque três punhados de sal grosso em um pote no canto da janela da sala, depois de três dias jogue no ralo da pia com bastante água. Sua função será de proteção.

Depois de tudo limpo e arejado, seu lar estará preparado para as festas natalinas e para receber o novo ano num ótimo astral.